Informações Contábeis

CAIXA “VICENTE DE ARAÚJO” DO GRUPO MERCANTIL DO BRASIL – CAVA

 Apresentação das Demonstrações Contábeis – junho 2022

As demonstrações contábeis foram elaboradas em atendimento às práticas contábeis adotadas no Brasil e às disposições emanadas pelo órgão regulador e normativo aplicáveis às Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC. Estão sendo apresentadas em reais, para a data-base de 30 de junho de 2022, comparativas com o mesmo período do exercício anterior.

As informações semestrais incluem o balanço patrimonial consolidado, a demonstração da mutação do patrimônio social consolidado, demonstração do plano de gestão administrativa consolidado, demonstração do ativo líquido do Plano, demonstração da mutação do ativo líquido consolidado, demonstração das provisões técnicas do Plano.

Na elaboração das informações semestrais é necessário utilizar estimativas para contabilizar certos ativos, passivos e outras transações. As informações semestrais incluem, portanto, estimativas referentes as provisões trabalhistas, cíveis e outras similares. Os resultados reais podem apresentar variações em relação às estimativas.

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou a Instrução Previc nº 31, de 20 de agosto de 2020, atualizada pela Instrução Previc nº 44, de 23 de novembro de 2021, que dentre outros aspectos efetuou ajustes e adequações na planificação contábeis e demonstrações contábeis das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.