Informações Contábeis

CAIXA “VICENTE DE ARAÚJO” DO GRUPO MERCANTIL DO BRASIL – CAVA

Apresentação das Demonstrações Contábeis – setembro de 2023

As demonstrações contábeis foram elaboradas em atendimento às disposições do órgão regulador aplicáveis às Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC, com observância das práticas contábeis adotadas no Brasil. Estão sendo apresentadas em reais, para a data-base de 30 de setembro de 2023, comparativas com o mesmo período do exercício anterior.

As informações incluem Balanço patrimonial Consolidado, Demonstração do Ativo Líquido Plano Cava – CNPB 1980.011-38, Demonstração da Mutação do Patrimônio Social Consolidado, Demonstração da Mutação do Patrimônio Social – Plano de Benefício, Demonstração das Provisões Técnicas Plano Cava – CNPB 1980.0011-38, Demonstração do Plano de Gestão Administrativa Consolidado.

Em 2023, a CAVA continuou dando ênfase aos aperfeiçoamentos dos controles internos em busca do adequado cumprimento da missão corporativa de gerir com zelo e eficiência o Plano de Benefícios Definidos e demais benefícios estatutários complementares.

O processo de Retirada Total de Patrocínio do Plano de Benefícios Previdenciários CAVA foi autorizado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, através da Portaria nº 333, de 18 de abril de 2023, publicada no Diário Oficial da União de 24 de abril de 2023. As reservas matemáticas de retirada individual foram posicionadas em 30 de abril de 2023 e os ajustes relativos aos meses de maio, junho, julho e agosto estão contemplados no encerramento de agosto de 2023, considerando a Data de Aporte.

Diante do recebimento dos Termos de Opção devidamente preenchidos e assinados, a CAVA efetuou o pagamento da reserva matemática de retirada individual, em 20 de setembro de 2023.

A CAVA está adotando as providências complementares para encerramento do Plano, em conformidade com as normas que regem o assunto. Outras informações estão disponíveis do site:www.cava.org.br.

Belo Horizonte, novembro de 2023.

Administração